Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste
×

menu

Notícias


Santa Teresa irá participar do Programa ES Inteligente

Data de publicação: 26 de setembro de 2022


Na última semana o prefeito Kleber Medici se reuniu com o diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro; com o economista Paulo Brusqui; com o consultor técnico do Bandes, Vilker Zucolotto; e com as equipes da Prefeitura e do Bandes, para tratar do Programa ES Inteligente.

O conceito de cidade inteligente, ou seja, a ideia de cidades autossuficientes, modernas e inovadoras que adotam alternativas, com o objetivo de oferecer mais serviços com qualidade e agilidade à população, tem se fortalecido nos últimos anos e vem ganhando espaço no Espírito Santo.

No caso de Santa Teresa energia solar, sistema wi-fi e videomonitoramento foram os principais temas, que fazem parte do programa do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

O programa do Bandes oferece ainda implantação de usinas fotovoltaicas; implantação, operação e manutenção de infraestrutura de telecomunicações; e iluminação pública e gestão dos sistemas de água e tratamento do esgotamento sanitário.

O ES Inteligente vai estruturar parcerias público-privadas (PPP) e acelerar todo o processo de estruturação de projetos robustos para as cidades do Estado.

Além dos já citados, participaram da reunião os (as) secretários (as) de Agricultura, Edna Totola; de Fazenda, Eliegi Torezani; de Planejamento, João Paulo Angeli; de Turismo e Cultura, Rodrigo Brito; e de Obras, Delosmar Romagnha.

 



Links Úteis

Consulte e acesse os portais de entidades que auxiliam no desenvolvimento do município.


topo