Festival de Música Primavera Teresense foi um sucesso

Data de publicação: 12 de setembro de 2022
Fotos: Leonardo Meira / Jocimar Montibeller
Créditos: Assessoria de Comunicação / Leonardo Meira

“As paneleiras de Goiabeiras dançam e cantam em louvor a Nanã”. Essa frase inicia a composição campeã do Festival de Música Primavera Teresense.

A música “Canto de Nanã: As Paneleiras” é do compositor Gessé Paixão, de Vitória, que ficou em primeiro lugar no Festival. Em segundo ficou o músico Marcos Bifão e em terceiro César Baldan.

Foram 64 artistas que se inscreveram e, após escolha criteriosa dos jurados na primeira fase, nove composições foram selecionadas. Os jurados nessa etapa foram os músicos Zé Olavo, Vitor Biasutti e Juca Lima.

De quarta (7) até a sexta (9) os semifinalistas fizeram suas apresentações: a música concorrente e mais 30 minutos de show. Desta vez os jurados foram a maestrina Majorie Crispim, e os músicos Geraldo Magela e Rodson Rudio.

Chegando à grande final, no sábado (10), onde Gessé, Bifão e César disputaram o primeiro lugar, com apresentações primorosas. Os jurados foram Zé Olavo, Flávio Vezzoni do grupo Moxuara, e o maestro Felipe Carnuaba, da Fames.

Além do troféu, produzido pelo design de moda Lelo Souza, os músicos ganharam prêmios em dinheiro: R$ 2,5 mil para o primeiro, R$ 2 mil para o segundo e R$ 1,5 mil para o terceiro colocado.

Pela idealização do Festival o prefeito de Santa Teresa Kleber Medici também recebeu um troféu e ficou muito satisfeito com o resultado.

“Foi uma produção feita a muitas mãos. Agradeço ao secretário de Turismo e Cultura, Rodrigo Brito, e toda sua equipe por terem trabalhado com afinco para que esse Festival acontecesse. Agradeço também à todos os secretários e secretarias da Prefeitura que apoiaram essa ideia e ajudaram a executar. Foi um espetáculo belíssimo”, enfatizou.

Na sexta teve ainda show de Zé Geraldo e no sábado apresentação do grupo Moxuara. A apresentação ficou por conta de Maíra Formentini e dos locutores da Rádio Canaã FM, Marcelo Lima e Leonardo Meira.

O Festival Primavera Teresense foi uma realização da Prefeitura de Santa Teresa, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com apoio da Rádio Canaã FM, Aderes e Sebrae.

E-SIC / Acesso a Informação

Neste canal qualquer pessoa física ou jurídica poderá encaminhar pedidos de acesso à qualquer informação pública produzida ou sob a guarda da Prefeitura Municipal de Santa Teresa.

Termo Compromisso Ambiental

Documentos com orientações e normas para o cumprimento de regras ambientais em atividades econômicas.