Musica e poesia se encontram em Santa Teresa nos dias 12 e 13 de agosto

Data de publicação: 4 de agosto de 2022

Para valorizar a poesia e as artes acontece nos dias 12 e 13 de agosto a 2ª edição do “Poetize-se: sarau de poesia e de música de Santa Teresa”. O evento será na sede da Secretaria de Turismo e Cultura do município, na Praça da Cultura (Praça Duque de Caxias).

Esse ano o Poetize-se lança o prêmio de incentivo à cultura Virgínia Gasparini Tamanini, que deve premiar 3 personalidades ligadas à cultura: um nome da cultura teresense, outro da cultura capixaba e um empresário incentivador da cultura no município.

Em 2022 a escritora teresense Sandra Gasparini e Amaro Lima de Afonso Cláudio serão os homenageados com a estatueta Virgínia Gasparini Tamanini. As efígies foram desenvolvidas pelo escultor fundidor Nilson Camizão, especialmente para o evento.

Co-organizador do sarau, Thiago Alves, diz que está muito feliz com esse evento. “Esse será um momento de compartilhar nossas expressões através da poesia, música, dança... enfim celebrar a vida”, enfatizou.

A escritora Girlane Lima explica que o Poetize-se tem o objetivo de valorizar a cultura do município. “Esta segunda edição visa abraçar a cultura teresense com arte local, mantendo-se anualmente no calendário de eventos  de  inverno da cidade. Será uma festa recheada de surpresas musicais e convidados especiais em 2 noites inesquecíveis”, disse.

O Poetize-se é realizado pela Além do Horizonte Produções, Pitanga Produções e o jornal STN, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Teresa e patrocínio da Thomazini Empreendimentos Imobiliários.

Programação do Poetize-se: sarau de poesia e de música de Santa Teresa

Sexta-feira (12)

19h – Dança italiana

19h40 – Concerto com o Quinteto de cordas da Orquestra Camerata SESI

20h40 – Declamações

21h40 – Entrega do prêmio Virgínia Tamanini à Amaro Lima.

22h10 – Coquetel e Encerramento

Sábado (13)

19h – Dança Pomerana

19h40 – Show de MPB

20h40 – Declamações

21h40 – Entrega do prêmio Virgínia Tamanini à Sandra Gasparini e ao investidor cultural

21h10 - Coquetel e Encerramento

E-OUV / OUVIDORIA

Este canal é o espaço de diálogo entre o cidadão e a Administração Pública. Aqui o cidadão poderá auxiliar a Administração Pública na constante melhoria dos serviços públicos encaminhando denúncias, reclamações, elogios, sugestões, solicitações, etc.

Portal da Transparência

Consulte informações em tempo real sobre as despesas e contratações da administração pública.