Agentes comunitários de saúde e de combate a endemias recebem reajuste salarial

Data de publicação: 28 de julho de 2022

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (28), na Secretaria de Turismo e Cultura, o prefeito Kleber Medici e o secretário de Saúde, Fausto Covre, anunciaram para os agentes comunitários de saúde e agente de combate à endemias, o reajuste salarial da categoria.

O piso salarial nacional de dois salários mínimos, equivalente a R$ 2.424,00 em 2022, foi aprovado pelo Congresso Nacional e pelo Senado e viabilizado pelo Ministério da Saúde.

“Santa Teresa sempre procura valorizar os servidores. A categoria profissional de agentes comunitários é fundamental para a Estratégia de Saúde da Família do SUS e tem nosso total apoio”, enfatizou o prefeito Kleber Medici.

O secretário Fausto lembrou que o reajuste é retroativo a maio. “O salário saiu de R$ 1.550,00 para dois salários e os servidores já irão receber a partir desta sexta (29), retroativo a maio e junho. Parabéns aos agentes!!!”.

A agente comunitária de saúde, Marilene Bonato Zanotelli, ficou muito satisfeita com o aumento. “Agradecemos ao prefeito e ao secretário pela dedicação à saúde do município. Agora vamos trabalhar mais contentes”, disse.

Há 12 anos tralhando na saúde da cidade, a agente de combate a endemias, Sinaria Maria Thomas, também destacou o reajuste. “Pra gente é maravilhoso! É um estímulo a mais para nosso trabalho, nosso desenvolvimento em campo. Eu e os agentes de saúde estamos muito felizes com esse reajuste”, analisou.

Documentos publicados no Diário Oficial do município de Santa Teresa.