Musical Italiano será grande atração da Festa do Imigrante em Santa Teresa

Data de publicação: 14 de junho de 2022

Começa na próxima sexta, 17 de junho, a XXXI Festa do Imigrante Italiano em Santa Teresa-ES.

O evento deste ano traz várias atrações e a grande novidade é o Musical Italiano “Un Viaggio Nella Nostra Storia” (Uma Viagem à Nossa História) que retrata de maneira bem teatral e operística, a saga do início da imigração em Santa Teresa, a primeira cidade de colonização italiana do Brasil.

O espetáculo, idealizado pelo prefeito Kleber Medici e produzido pelo maestro ítalo-brasileiro Inárley Carletti e a Cia Musical Allegro, tem 07 cenas, com duração total de 01h20.

Nessas cenas serão retratadas o cotidiano italiano: desde a guerra que antecedeu a imigração, a imigração em si, o que encontraram por aqui, suas tradições, crenças, cotidiano, culinária e, é claro, o vinho.

“O grande triunfo do espetáculo será um coro de 200 crianças e adolescentes: o Coro Bambini di Montagna. Eles farão parte do cenário em forma “alla italiana” e estarão presentes em todas as cenas, fazendo uma trilha musical ao vivo de acordo com cada tema”, explicou o maestro.

Também farão parte em algumas cenas do espetáculo, o coral italiano e o grupo de dança do Circolo Trentino, além de cantores e outros projetos da Prefeitura de Santa Teresa.

“É um espetáculo inédito, baseado em livros que destacam o município, como “Karina”, de Virginia Tamanini, e “Canaã”, de Graça Aranha. Queríamos contar a história dos imigrantes de outra maneira e, pelo que tenho visto nos ensaios, será épico”, explicou com entusiasmo o prefeito Kleber.

Ao todo serão mais de 300 músicos e artistas no espetáculo, entre corais clássicos e populares, orquestra clássica, cantores líricos e populares, bailarinos e atores.

O musical é uma realização da Prefeitura de Santa Teresa e acontece nos dias 17 e 18, no Parque de Exposições Frei Estevão Corteletti, às 19 horas.

Convocações Processo Seletivo

Publicações de Editais de Processo Seletivo

Legislação Municipal

Toda a legislação municipal de Santa Teresa você encontra aqui.