Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste
×

menu

Notícias


Santa Teresa sedia os Jogos Escolares do ES 2022

Fonte: Sesport
Data de publicação: 28 de abril de 2022
Fotos: Secretaria de Esporte e Lazer
Créditos: Sesport / Assessoria de Comunicação


Após dois anos de paralisação por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) voltaram a ser disputados, na terça-feira (26), com as modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei. As primeiras regionais da maior competição estudantil do Estado estão sendo sediadas nos municípios de Alegre e Santa Teresa.

Em Santa Teresa, na Regional I, participam sete municípios: Aracruz, Ibiraçu, Itaguaçu, Itarana, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá e Santa Teresa, tendo a participação de 436 estudantes, representando 10 unidades de ensino, além de seleções municipais (na categoria juvenil).

Já em Alegre, na Regional II, seis municípios estão na disputa. São eles Alegre, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Irupi e Iúna.  Um total de 290 alunos foram inscritos, provenientes de oito escolas e de suas respectivas seleções, no caso dos juvenis.

Os jogos irão até 30 de maio e os vencedores de cada uma das etapas, nas categorias infantil e juvenil, se enfrentarão nas finais estaduais, que estão previstas para acontecer entre os dias 06 e 11 de junho (infantil) e 20 e 25 de junho (juvenil).

Nesta quarta (27) o sub secretário de Alto Rendimento da Sesport e ex-goleiro do Vasco da Gama, Carlos Germano esteve em Santa Teresa para acompanhar de perto os jogos e a performance dos jovens.

O prefeito Kleber Medici também ficou satisfeito com o fato de esta etapa dos jogos vir para a terra do jogador da seleção brasileira da Copa de 70, Fontana.
“Os jogos escolares incentivam a permanência das crianças e adolescentes na escola e buscam integrar e socializar. Além, claro, de proporcionar saúde e bem estar a esses jovens”, destacou o prefeito.
Neste link você confere a entrevista concedida ao jornalista Leonardo Meira com Carlos Germano, com a sub secretária de Assuntos Administrativos, Madalena Santana, e com o secretário Municipal de Esporte e Lazer, @secretariodiegocolombo .


Termo Compromisso Ambiental

Documentos com orientações e normas para o cumprimento de regras ambientais em atividades econômicas.

Diário Oficial

Documentos publicados no Diário Oficial do município de Santa Teresa.


topo