Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste
×

menu

Notícias


Projeto de língua italiana completa 15 anos na Rede de Ensino de Santa Teresa

Fonte: Secretaria de Educação
Data de publicação: 27 de abril de 2022
Fotos: Secretaria de Educação
Créditos: Assessoria de Comunicação


O Progetto Parlare implementa o ensino da Língua Italiana nas Instituições de Ensino Fundamental da Rede Municipal, com o intuito de manter vivas as tradições de Santa Teresa, cidade pioneira da imigração italiana no Brasil.
O município iniciou em 2007 o Progetto, em parceria com a Associação de Língua e Cultura Italiana do Espírito Santo (ALCIES), uma entidade sem fins lucrativos cujos objetivos principais são difundir e promover a língua e a cultura italianas no Estado.
Desde a implantação do Projeto, o material é continuamente avaliado com o propósito de oferecer aos estudantes uma apostila específica para cada ano escolar, elaborada e ofertada pela ALCIES, visando o enriquecimento do ensino e o estímulo à aprendizagem.
Neste ano foram reformulados os conteúdos dos quintos e dos nonos anos, assim como as capas de todas as apostilas, tornando-as mais atrativas.
"A realização do Progetto nas instituições de ensino é muito importante, tendo em vista que valorizamos a nossa riquíssima história, mantendo viva a língua e a memória da cultura italiana", disse o prefeito Kleber Medici.


Auditoria Ordinária - Adm. Tributária

Consulte números e resultados da auditória ordinária.

Termo Compromisso Ambiental

Documentos com orientações e normas para o cumprimento de regras ambientais em atividades econômicas.


topo