A páscoa chegou em Santa Teresa!

Data de publicação: 30 de março de 2022
Créditos: Assessoria de Comunicação

Buona Pasqua

A páscoa chegou em Santa Teresa e vem junto com várias atrações entre abril e maio!

É a estação Buona Pasqua que abarca a casa dos coelhos, produção de ovos de páscoa, coelhinhos teatrais, mas tem também cultura, arte, esporte, caminhada, feira de empreendedorismo e festival gastronômico.

Todo sábado de abril, a partir do dia 2, de 16h às 20 horas, os coelhinhos da páscoa estarão em suas casinhas na Praça Augusto Ruschi (Jardim), para animar a criançada e distribuir chocolates produzidos por empreendedores teresenses. De 16h às 18h haverá oficina de pintura facial e a partir das 18h o coelho irá distribuir os doces. A produção dos coelhos é da Rizzo Cia de Teatro e a realização é da Prefeitura de Santa Teresa, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com apoio do Banestes e dos produtores de chocolate Pepe Chocolates, Cacau Almenara e Capitão Redighieri.

No dia 10 de abril acontece em Santa Teresa o 4° Encontro de Capoeira Batizado e Troca de Cordéis, do Grupo Elite dos Negros. O evento será às 13 horas, no Ginásio de Esportes José Nilzo de Vargas Lima, no bairro Vila Nova.

Já dos dias 14 a 17 de abril será realizada a Feira Pascoarte, com chocolates artesanais, ovos de páscoa, artesanato religioso e muito mais! O evento acontece na Praça da Cultura, no Centro da Doce Terra dos Colibris, com apoio da Aderes, Sebrae, Governo do Estado e Prefeitura de Santa Teresa. A realização é do Sindimicro.

E entre 20 e 24 deste mês a Capital Estadual da Gastronomia Italiana, recebe a 8ª edição do Santa Teresa Gourmet. Com o tema A Itália é Aqui!, vai ter culinária, cerveja artesanal, vinhos e muita musica de qualidade. Tem ainda a Santa Mercearia e mais de 40 restaurantes participando.

Em maio, no primeiro dia do mês, acontece o tradicional Caminho do Imigrante, em sua 17ª edição. Esse percurso de 30 km entre os municípios de Santa Leopoldina e Santa Teresa é para lembrar o caminho percorrido por imigrantes italianos, antepassados de boa parte da população do Espírito Santo. A realização é das Prefeituras de Santa Teresa e Santa Leopoldina, com apoio do Arquivo Publico do Espírito Santo, Governo do Estado e Esfa.

E entre os dias 6 e 8, acontece o Cultura em Toda Parte, projeto da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) com programação que inclui apresentações musicais, teatro, dança e envolve artistas do município, da Região Serrana e de todo o Estado.

A Secretaria de Turismo e Cultura da primeira cidade de colonização italiana do Brasil definiu o calendário das estações de 2022: o Buona Pasqua vai até o dia 15 de maio quando entra a Stagione Invernale (até 15 de agosto). Depois vem a Primavera Teresense, programada até novembro e o Encantos de Natal, até janeiro de 2023.

Carta de Serviço ao Usuário

Conheça os serviços oferecidos pela administração municipal de Santa Teresa.

Convocações Processo Seletivo

Publicações de Editais de Processo Seletivo