Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste
×

menu

Notícias


Santa Teresa vai receber encontro de capoeira em abril

Data de publicação: 28 de março de 2022


Será realizado no dia 10 de abril, em Santa Teresa, o 4° Encontro de Capoeira Batizado e Troca de Cordéis, do Grupo Elite dos Negros. O evento acontece às 13 horas no Ginásio de Esportes José Nilzo de Vargas Lima, no bairro Vila Nova.

Na ocasião, 22 capoeiristas irão receber o batizado ou troca de cordéis de capoeira. Estarão presentes no evento capoeiristas de Minas Gerais, Bahia e São Paulo.

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que compreende os elementos: arte-marcial, esporte, cultura popular, dança e música. Fundado há 7 anos pelo contramestre Carlos, o Grupo Elite dos Negros de Santa Teresa tem 32 capoeiristas fixos e muitos simpatizantes temporários.

O contramestre explica os vários benefícios desse esporte. “A capoeira contribui para uma melhora do desenvolvimento físico, mas também da autoestima, valorização pessoal, limites, resgate de valores, trabalho em equipe, cidadania, socialização e cooperação. Melhora as condições psicomotoras, a postura e os reflexos, alonga todos os membros corporais, fortalece a musculatura de todo corpo, ajuda no equilíbrio emocional, melhora o sono e tira o stress”, relatou.

O 4° Encontro de Capoeira tem apoio da Prefeitura de Santa Teresa, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

 



Diário Oficial

Documentos publicados no Diário Oficial do município de Santa Teresa.


topo