Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste
×

menu

Notícias


A Copa de Mountain Bike em Santa Teresa foi um sucesso mais uma vez!

Data de publicação: 23 de março de 2022
Fotos: Pro Off Road
Créditos: Assessoria de Comunicação/Casinha de Aventuras


Mais de 400 atletas percorreram as nuances dos percursos da 2ª etapa da Copa Capixaba de Mountain Bike, com suas clássicas montanhas, e a prova desafiou os atletas que tiveram que ter muita força e técnica para superar as dificuldades dos trajetos recheados de descidas alucinantes e subidas desgastantes com um calor escaldante para no fim receberem a glória que ficará marcada na memória de todos.

Na categoria Elite Masculino, Ygor Nascimento Castro liderou de ponta a ponta. O mineiro de Manhuaçu venceu a prova com o tempo de 02h32. Diogo Nascimento Castro (Inova Bike Team) – irmão de Ygor - também venceu na sua categoria e ficou em segundo geral logo atrás de seu irmão.

Na segunda colocação na categoria Elite, ficou Pablo Gouvea Menegardo (Rede Farmes), seguido de perto por Luiz Felipe Huber Sales. Destaque para o capixaba melhor colocado Filipe Marques (Inova Bike Team), que chegou em terceiro lugar geral.

Na Elite Feminino a vitória ficou com Larissa Alves Nunes Peyneau (Sá Cavalcante Team), seguida pela vencedora da primeira etapa, Kirllys Cesconete (Garage Bike) e fechando as três primeira mais uma atleta da Equipe Sá Cavalcante, Tabata Amaral. Destaque para a atleta da categoria Máster, Claudicira Barth (Rede Farmes), que levou a melhor na geral, sendo a primeira atleta feminina da Pró a cruzar a linha de chegada e faturando a premiação máxima em dinheiro.

Ygor e Cira também faturaram o prêmio de Rei e Rainha da Montanha Pró. Ygor escalou a montanha de 13km em 44 minutos e 37 segundos, já Cira fechou com 01 hora e 06 minutos. Na categoria Sport os Rei e Rainha foram Matheus Souza com o tempo de 22 minutos e 58 segundos e a Naiara Neves com 30 minutos e 52 segundos em uma escalada de 6.92km.

Santa Teresa também subiu ao pódio!

No relatório geral da categoria Sport, Lucas Barth Maestrini (WBS Sports – Madeireira Barth – Lab. Santa Teresa) chegou em primeiro com o tempo de 1h17min.

A etapa de Santa Teresa foi a de número 65 da Copa de MTB e teve apoio da Prefeitura de Santa Teresa, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

 



E-SIC / Acesso a Informação

Neste canal qualquer pessoa física ou jurídica poderá encaminhar pedidos de acesso à qualquer informação pública produzida ou sob a guarda da Prefeitura Municipal de Santa Teresa.

Termo Compromisso Ambiental

Documentos com orientações e normas para o cumprimento de regras ambientais em atividades econômicas.


topo