Em passagem por Brasília, prefeito Kleber Medici traz vários investimentos para Santa Teresa

Data de publicação: 18 de março de 2022
Créditos: Assessoria de Comunicação/ Prefeito

O prefeito Kleber Medici e o secretário de Planejamento, João Paulo Angeli, estiveram em Brasília esta semana, em busca de investimentos para Santa Teresa.

Na terça (15), eles participaram de uma agenda com a senadora Rose de Freitas e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, para agilização dos procedimentos relativos à construção da nova creche e reforma da Escola Paulino Rocon.

Foi definida ainda garantia de outras pavimentações a serem executadas no município, além de um microônibus para transporte sanitário, garantindo melhores condições para aqueles que precisam realizar hemodiálise, quimioterapia e outros exames na região metropolitana.

Na quinta (17) o prefeito teve uma reunião produtiva com a assessora do Ministério da Saúde, Sra. Bonina Rodrigues de Almeida, para tratar dos repasses para reforma de Unidades Básicas de Saúde do município e da unidade de hemodiálise a ser implantada no hospital Madre Regina Protmann, conforme pedido que foi feito à senadora Rose de Freitas.

"Esta agenda no senado garantiu uma melhoria significativa nas condições dos espaços destinados à educação e infraestrutura. Estaremos sempre buscando recursos na esfera estadual e federal também, para garantir melhorias na mobilidade urbana e saúde para a cidade", disse Kleber.

“Saúde e Educação devem ser prioridades no Orçamento de qualquer Governo. Estou sempre pronta para trabalhar por mais investimentos em benefício da população de todas as cidades do nosso Estado”, pontuou a parlamentar, que preside a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) do Congresso Nacional.

Na quarta-feira (16) a agenda foi cheia também. A reunião foi com Denilson Magalhães, da área técnica de saúde da Confederação Nacional dos Municipios (CNM), com o objetivo de buscar alternativas para obtenção de novos recursos junto ao parlamento, tanto para atenção básica quanto para a de média e alta complexidade.

Eles estiveram ainda com deputado federal Da Vitória que os recebeu no gabinete do Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara Federal, órgão que preside em Brasília. Foi discutido o andamento dos investimentos para Santa Teresa e solicitado recursos para infraestrutura e saúde.

Depois se reuniram com o deputado federal Evair de Melo que intermediou a liberação de recursos federais (cestas básicas e repasse fundo a fundo) relativos ao pedido do prefeito de reconhecimento do estado de emergência por conta de desastres naturais, além da garantia de repasse e novos recursos para a atenção primária de Santa Teresa.

"São pautas de extrema importância para o município e que vai trazer mais qualidade de vida ao cidadão teresense", destacou o prefeito Kleber Medici.

Documentos publicados no Diário Oficial do município de Santa Teresa.

Portal da Transparência

Consulte informações em tempo real sobre as despesas e contratações da administração pública.