Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste
×

menu

Notícias


Santa Teresa realiza campanha de vacinação de cães e gatos

Data de publicação: 6 de outubro de 2021


A raiva é uma doença infecciosa, altamente letal, transmitida de animais mamíferos para o homem. A principal forma de transmissão da raiva é por meio da mordida, arranhadura e lambedura de animais infectados.

A principal forma de prevenir a raiva urbana é vacinando cães e gatos. Em Santa Teresa, a Campanha de Vacinação Antirrábica será realizada a partir do dia 18 de outubro, pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental. 

O Dia D acontece na Sede, no dia 23 de outubro, e terá pontos no Centro, Vila Nova, Jardim da Montanha, Dois Pinheiros, São Lourenço, Centenário e Alvorada, de 8h às 15h.

No interior, o Dia D será no dia 20 de novembro e os pontos serão em Santo Antônio do Canaã, São João de Petrópolis, Alto Caldeirão e Várzea Alegre, também de 8h às 15h.

A vacina é oferecida gratuitamente pelo SUS. Os cães e gatos devem ser vacinados a partir de 3 meses de idade. Lembrem-se que a revacinação deve ser feita todos os anos.

Durante os meses de outubro e novembro várias localidades terão pontos espalhados pelo município. Confira as datas, horários e locais em anexo.





Auditoria Ordinária - Adm. Tributária

Consulte números e resultados da auditória ordinária.


topo