Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste
×

menu

Notícias


Estadualização da estrada entre Aparecidinha e ES-264 entra em pauta essa semana na Ales

Data de publicação: 4 de outubro de 2021


Na última sexta-feira (1) foi feita reunião com a Comunidade de Aparecidinha, em Santa Teresa, para tratar da estadualização da estrada que liga Aparecidinha, em Santa Teresa, à ES-264, em Santa Maria de Jetibá. 


Além dos moradores, participaram o deputado estadual Marcelo Santos, os prefeitos de Santa Teresa, Kleber Medici, e de Santa Leopoldina, Romero Endringer; os vereadores Vanildo Sancio (Santa Teresa), Luzinete Lepaus, Sérgio Lago, Jefinho e Valdemiro Barth (Santa Leopoldina). 


Todos destacaram a importância da via pra alavancar o desenvolvimento da região das Três Santas, favorecendo o turismo e o escoamento de produção rural. 


Marcelo Santos destacou a importância do envolvimento coletivo e que já está tramitando na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei para estadualizar a estrada. Segundo ele, já está em acordo com o DER-ES e o governador Renato Casagrande para que, tão logo seja aprovado na Ales, o PL seja sancionado e os trâmites burocráticos avancem. A previsão é de que seja votado essa semana ainda.

 
Responsável por presidir a Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa, o parlamentar mencionou que a estadualização pode garantir a execução de obras robustas, como o recapeamento de toda a extensão da estrada de Aparecidinha. 


O trecho a ser estadualizado tem 21,7 km, com início na Ladeira Fortunato Carlos Bonino, no bairro Vila Nova, em Santa Teresa, e término no entroncamento com a Rodovia Estadual ES-264, Km 137,5, em Santa Maria de Jetibá. 



ISS Bancário

Consulte informações do ISS Bancário de forma online. É rápido e fácil!


topo