Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste
×

menu

Notícias


Investimentos para o meio ambiente

Data de publicação: 23 de julho de 2021


Na tarde desta sexta-feira (23) o prefeito Kleber Medici esteve reunido com o secretário Estadual do Meio Ambiente, Fabricio Machado, e a secretária Municipal de Meio Ambiente, Thaiany Neves.

Na pauta o Programa Estadual de Sustentabilidade e apoio aos municípios (Proesam), programa inédito de compra de resultados com repasses de recursos para custeio e investimentos diretos para os municípios, com o objetivo de otimizar a gestão municipal.

O programa vai fortalecer as secretarias municipais de meio ambiente, possibilitando a contratação de equipes técnicas, locação de equipamentos, aquisição de combustível para ações de fiscalização, entre outras necessidades do setor ambiental.

Também foi destacado o Acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), a Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), com a Fundação SOS Mata Atlântica, para implementação dos planos municipais de Mata Atlântica, além do incentivo a ações de fortalecimento das Unidades de Conservação públicas e privadas e no intercâmbio de informações sobre o monitoramento de qualidade de águas interiores em bacias e rios capixabas.

Também participaram da reunião a procuradora Driani Milanezi Priori, a vereadora Almery Moraes, o gerente de projetos e convênios, João Paulo Angeli, a engenheira ambiental, Mora Menegassi, o biólogo, Jackson Gurtler, e os assessores de comunicação da Seama, Paulo Sena, e da Prefeitura, Leonardo Meira.



Licitações

Fique de olho nos processos licitatórios que ocorrem em Santa Teresa.

Guias IPTU

Geração de guias para pagamento do IPTU.


topo