Santa Teresa Jazz e Bossa 2018 em dois finais de semana.


Por José Ivane de Sousa

Se um fim de semana era bom, imaginem dois finais de semana com astros nacionais e internacionais do Jazz e da Bossa? Pois é isso que vai acontecer na 7ª edição do principal evento desses dois gêneros musicais  do Espírito Santo. O Festival Internacional de Jazz e Bossa de Santa Teresa.

O Santa Jazz 2018 acontece nos dias 25, 26 e 27 de maio  e o segundo fim de semana,  31 de maio e nos dias 1 e 2 de junho, no parque de festas e eventos de Santa Teresa. A realização é da Rota Eventos e Iamonde  Design de Eventos. O Santa Jazz 2018 promete atrair visitantes de outros estados e até do exterior.

O produtor  do evento  José Olavo Medici, comenta que na edição de 2017, o festival atraiu visitantes de 14 estados brasileiros. “ A segunda semana do  evento coincide como feriado de Corpus Christi,  quinta (31/05) 20 horas, na sexta (01/06) e encerrado o festival no sábado (02/06). No domingo os  visitantes  retornam”. Pontuou José Olavo.

Olavo disse que desde  2012 – data da 1ª edição – o festival vem cumprindo seu principal papel que é ajudar  a consolidar o turismo de qualidade em Santa Teresa, aproveitando a vocação que a cidade tem por ser a 1ª fundada a partir de  famílias italianas no Brasil, ter clima ameno de montanha, possuir um dos principais remanescentes de mata Atlântica e claro ser terra do cientista e patrono nacional da ecologia, Augusto Ruschi.

“O Jazz e Bossa não promove apenas Santa Teresa, como também o circuito turístico do imigrante. Tem reflexos positivos na rede de hospedagem, com ocupação total dos leitos em hotéis e pousadas. Tanto que muitas pessoas aproveitam para alugar casas e sítios e isso ajuda a acomodar mais visitantes. Também movimenta restaurantes, bares, agroindústrias artesanais, empreendimentos do agroturismo”, acrescenta  José Olavo.

O festival será no Centro de Eventos do município, localizado no bairro Dois Pinheiros. Além das atrações musicais, no local haverá stands com o melhor da gastronomia regional, vinhos importados, cervejas artesanais. Durante o dia em todo festival a entrada é gratuita, e as apresentações à noite, o valor do ingresso será definido em breve assim como a programação.