Parceria permite a criação de aplicativo de turismo da cidade


Imagem do aplicativo

 

 

Santa Teresa a cidade do bom vinho, do clima gostoso das montanhas, esse ingrediente especial faz a pequena cidade ser atrativa ao turismo e hoje colhe os frutos dos descendentes italianos.  

Localizada na região de São João de Petrópolis, encontra-se o Instituto Federal do Espirito Santo, que oferece diversos cursos ligados à ciência e tecnologia, essa importante combinação fez com que pudesse surgir uma iniciativa do Setor de Tecnologia do município, junto a alunos do Curso de Análise de Sistemas e o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, para criação do Aplicativo Cidade Santa Teresa.

O Aplicativo desenvolvido inicialmente para Android, futuramente disponíveis para outras plataformas, visa criar um catálogo online de atrações turísticas do município.  O aplicativo mantém uma lista dos estabelecimentos, respondendo perguntas como: Onde Visitar, Comer e Beber, Onde Ficar além de outros recursos que estão em desenvolvimento. O objetivo é ajudar e impulsionar o turismo da cidade, permitindo que o turista marque as rotas, veja fotos, faça avaliação e se localize na cidade utilizando o celular como ferramenta. Tudo isso sem custo ao turista ou estabelecimento.

 

Para baixar aplicativo basta acessar a Google Play e pesquisar por Cidade Santa Teresa

Para maiores informações acesse o site cidadesantateresa.com.br